Onde é que isto vai parar


Não percebo, qualquer dia um gajo vai a uma casa de banho publica e pararece um gajo da marca de slips que estamos a usar para nos pergundar se estamos satisfeitos com o produto.

A notícia pode ser lida em: http://ciberia.aeiou.pt/?st=4702

Levi's acusada de violação de privacidade


A Levi's esteve a testar o uso de etiquetas de identificação por rádio-frequência em roupa que colocou em lojas dos Estados Unidos e México. A experiência motivou protestos das associações de defesa dos direitos de privacidade.

A Levi Strauss & Co. esteve a testar o uso de etiquetas de identificação por rádio-frequência (RFID) em peças de vestuário que colocou em três das suas lojas - duas no México e uma nos Estados Unidos.

Depois de a notícia vir a público, a fabricante de jeans garantiu que os testes tinham como objectivo permitir a localização das peças em stock, e não de quem as usava.
Segundo o porta-voz da marca, as peças que incluíam este tipo de etiquetas estavam sinalizadas, sendo que estas eram fáceis de retirar.

O que é certo é que, apesar de a empresa ter assegurado que não pretende implementar esta tecnologia nas suas colecções, a suspeita ficou no ar.
A medida valeu-lhe igualmente queixas de várias associações de defesa dos direitos civis, que advogam que o uso da tecnologia, seja com que propósito for, é uma ameaça para a privacidade.
Teoricamente, se quem comprar roupa com estes identificadores não os remover, alguém com um leitor apropriado pode localizar os seus movimentos, bastando-lhe para isso seguir... as suas calças de ganga.

O anúncio da Levi's surge numa altura em que se está a formar um grupo de trabalho - liderado pelo CDT (Center for Democracy and Technology), que integra responsáveis de grandes empresas, como a IBM, Intel, Cisco, Microsoft, VeriSign, Visa e a Procter & Gamble - para delinear um manual de boas práticas para o uso do RFID.

0 bitaite(s) sobre “Onde é que isto vai parar”

Enviar um comentário

Procura aí

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!