Deu-me uma Branca

De repente no hemisfério sul, mais propriamente no Brasil, caí um diluvio de notas reais, que não são dolares mas dolores. Todos sabemos dos lucros astromicos do trafego de armas, da cocaina, da prostituição, mas a pluviosidade do níquel atingiu um nível nunca visto por estas bandas, pelo menos do lado certo da lei.
Entao o sucedido foi que, com o objectivo de equiparar os subsidios dos parlamentares aos vencimentos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, os deputados federais da nação aumentaram o subsidio dos senadores da mesma nação em 91%. Antes recebiam uns miseros 12847 reais X 15meses (13º mais 14º e 15º) , mais 3000/mes para auxilio moradia, mais 15000/mes para gastos de fornecimentos nos estados, mais 4200/mes para Telefone e Correios, mais 50815/mes para funcionamento do seu gabinete, mais 6000/ano para grafica, mais passagens aereas e carro com motorista. 12847 reais são 4588 euros a uma cotação de 2,80 – inferior á actual.
Agora, mantidas todas as regalias, foram aumentados para uns escandalosos 24600 reais X 15 meses, que serão apenas 65 salarios minimos nacionais, pois o mesmo vai aumentar 8% para se situar 375 reais. Isso mesmo nao falta nenhum algarismo nem mesmo por extenso, trezentos e setenta e cinco reais.
Ficamos no entanto a saber que o subsidio do senadores serve de base para o calculo do subsidio dos proprios e longiquos deputados federais. Mas não existe aqui nenhuma falta de decência, moralidade e responsabilidade, apenas aconteceu que os deputados nao aumentaram o seu subsidio mas sim o que serve de indexação ao seu, logo é bem e nada incorrecto. 91%. Serve de atenuante saber que a inflação somada em 4 anos é de 27%.
A Camara e o Senado tem um ligeiro e singelo aumento de 91% dos subsidios dos eleitos. Mas o impacto desta medida nao vai ficar por aqui, pois os deputados das assembleias parlamentares dos estados, tipo um parlamento estadual, como tem como tecto o subsidio dos senadores ( 75% do mesmo ), vao pedir um aumento paralelo. Assim tambem vereadores e prefeitos das camaras municipais e demais eleitos. Que merda, 91!
No meio disto tudo apenas me revolta a posição do Presidente da Camara de Deputados, Aldo Rebelo do Partido Comunista do Brasil ( PC do B ) eleito por São Paulo, que se negou a comentar com os meios de comunicação social este processo. Diz-se por aqui, que desta forma, e com este arduo sacrificio ele assegurou a sua candidatura à presidencia da camara, e assegurou tambem o obvio sucesso dessa eleição.
Preciso urgentemente duma BRANCA!

0 bitaite(s) sobre “Deu-me uma Branca”

Enviar um comentário

Procura aí

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!