Um ano de Sócrates…

O actual executivo cumpriu o primeiro ano de governação. Um ano marcado por políticas com um forte cunho de classe. Um ano de excelentes resultados financeiros para os grandes empresários, bancários e outros que tal.

Apesar da mudança de partido no poder, este ano confirma uma outra tendência para a maioria da população, confirma o agravamento nas condições de vida, da precarização, da desregulamentação das condições de trabalho. Confirma a tendência em alta do desemprego, da negação do direito ao emprego com direitos e, neste quadro de forte ofensiva “classista”, representou o início do saque às funções sociais do Estado e consequente degradação da qualidade de vida, de degradação do regime democrático.

Nas mais variadas esferas do Estado Social, da saúde ao ensino, da justiça à segurança social, está plasmado o conteúdo ideológico orientador do governo PS. Fecham serviços de saúde, ao mesmo tempo que aumentam os encargos a suportar pelos utentes, fecham-se escolas, reduz-se os direitos dos professores, implementa-se Bolonha… na justiça, com o aumento das custas judiciais, hipotecam o direito à justiça para todos, com a privatização dos notários efectivam a entrega das partes mais rentáveis ao capital. Na segurança social, a quebra dos princípios norteadores de solidariedade inter e intra geracional ou de equidade, conduzem à marginalização de mais e mais camadas da população… tudo isto ao arrepio dos compromissos eleitorais, do interesse de Portugal, dos trabalhadores e da vasta maioria dos portugueses.

A resposta está aí! Dia 28 de Março e 1 de Abril espero ver-vos nas ruas de Lisboa, em luta pois claro! Deste lado da barricada, como nunca pode deixar de ser!!!

2 bitaite(s) sobre “Um ano de Sócrates…”

  1. # Anonymous Anónimo

    ... a Luta Continua! até dia 28.  

  2. # Anonymous Anónimo

    bem... a Luta não continua só até dia 28... qd escrevi "até dia 28." queria dizer que nos vamos ver nas ruas de Lisboa dia 28.
    ... a Luta Continua enquanto existirem oprimidos e opressores!

    NOTA: achei melhor fazer este exclarecimento.  

Enviar um comentário

Procura aí

A esblogar desde

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!