A Censura está de volta!

Caros Esblogadores,

Não sei se têm andado atentos às movimentações no Máfia da Cova, mas se não têm aqui fica a chamada de atenção. Saiu na última edição do Jornal do Fundão uma notícia que me deixou estupefacto!

“PJ «caça» autor de blog contra figuras da cidade”

“O MINISTÉRIO Público da Covilhã no âmbito de um inquérrito e de investigações realizadas pela Polícia Judiciária, detectou o presumível autor de um blog na Internet com comentários considerados insultuosos e difamatórios para várias personalidades da Covilhã”

“O indivíduo, de 29 anos de idade, morador na Boidobra, foi acusado pelo MP e aguarda agora julgamento com o termo de identidade e residência.”


Referente ao blog "Chicken Charles - O Anti-Herói” (http://www.covilhas.blogspot.com/) que há uns meses atrás agitou a pacata sociedade covilhanense.

Ora são vários os motivos para esta minha estupefacção:
Quem se pode sentir ofendido com uma alegoria tão divertida? (CP e seus lacaios!) O desperdício dos recursos do MP e da PJ em tão fútil “busca” da justiça! A forma como é abordada a notícia pelo jornal mais conceituado da imprensa regional, não podia ser mais imparcial o jornalista! ( talvez também lacaio do CP) E fundamentalmente o regresso da censura a Portugal, pelo menos na minha perspectiva.

Para ilustrar melhor o que se passa convido a todos a fazerem uma visita ao nosso amigos máfias e a ler os comentários aos posts: “O Jogo da Cabra Cega”; “Aos gosmas anti-Máfia”; “Triste cidade a nossa!…”; “Fresquinhas da Cova - Edição de Junho de 2030”; e por fim em destaque “PJ «caça» autor de blog contra figuras da cidade”


Vejam os reaccionários que por lá andam e como esses lacaios do todo-poderoso CP estão desesperados. Ameaçam agora tudo e todos que discordam, denunciam e expressão a sua opinião no MC. Segundo estes defensores da justiça e da liberdade de expressão estão já na forja processos similares para os membros da Máfia! É claro não faltam associações aos “comunas” e outros epítetos bem como referências directas a alguns camaradas.

Por mim confesso que estou aterrorizado, tenho medo…muito medo! Tenho medo de perder o meu emprego que o cacique da terra me arranjou. Tenho medo de perder aquele negócio dos terrenos que tenho para serem incluídos no PDM. Tenho medo de não poder fazer a urbanização que a minha imobiliária está já a vender! Tenho medo que os meus filhos não arranjaram emprego.
Buuuuu, tenho muito medo!

1 bitaite(s) sobre “A Censura está de volta!”

  1. # Anonymous António Selas

    Já tive oportunidade de o dizer no Máfia da Cova, mas torno a dizê-lo aqui...
    Espero que o rapaz autor do tal blog seja ilibado, e tenho a certeza que será.
    Acho que deve ser demonstrada total solideriedade com ele, e parece-me que seria boa ideia divulgar esta noticia na "blogosfera".
    Quanto aos comentários "anti-comunas", já não é novidade por aquelas bandas, mas isso parece-me que só nos dá mais força!!!
    Já agora, parabéns por este blog, e continuem o bom trabalho!
    Um abraço!  

Enviar um comentário

Procura aí

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!