A força do Alentejo

boa tarde a todos

tou na organização do Forum Digital da Confederacção das Colectividades e quero partilhar este post colocado por um companheiro do Alvito, em relação ao projecto 2001 Associações e a Rede Associativa.

"Ao Mirantense e a todas as colectividades de Portugal um abraço do Clube da Natureza de Alvito!
Bem, no coração do Alentejo, aqui continuamos a resistir para que o sentimento associativo, sucessor do antropológico sentimento gregário humano, não se dilua nesta nossa sociedade.
A ofensiva dos grandes poderes económicos tem sido intensa, a nível da propaganda, para que o ser humano retorne à sua condição animal (responder só de forma instintiva, sem a razão estar presente) e, nós devemos estar atentos a todas essas iniciativas do Inimigo para podermos responder com as nossas armas - a solidariedade, a humanidade, a amizade e todas as formas de relacionamento saudável com o próximo, criando uma "rede" que derrote esses grandes interesses económico-financeiros.

Nos por cá vamos trabalhando com a infância e a juventaude tentando dotá-los de instrumentos mentais que lhes facultem um pensamento crítico para não se deixarem alienar pelos "Morangos com açúcar" e pelo Futebol, nova versão (pouco diferente) dos três F's de antigamente (Fado, Futebol e Fátima).

Até já!
Saudações associativas"
E quem escreve assim....
Abraços a todos
Saudações
BR

0 bitaite(s) sobre “A força do Alentejo”

Enviar um comentário

Procura aí

A esblogar desde

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!