Agora estou preocupado..... se as hemorróidas são uma arma utilizada habitualmente por deus não há pomada nem gastrenterologista que me salve.... será que ainda tenho idade para fazer o crisma?

1º Livro de Samuel
Capitulo 5
1 Os filisteus, pois, tomaram a arca de Deus e a trouxeram de Ebenézer a Asdode.
2 Tomaram os filisteus a arca de Deus, e a colocaram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom.
3 Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, os de Asdode, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do SENHOR; e tomaram a Dagom, e tornaram a pó-lo no seu lugar.
4 E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhä, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do SENHOR; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mäos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom.
5 Por isso nem os sacerdotes de Dagom, nem nenhum de todos os que entram na casa de Dagom pisam o limiar de Dagom em Asdode, até ao dia de hoje.
6 Porém a mäo do SENHOR se agravou sobre os de Asdode, e os assolou; e os feriu com hemorróidas, em Asdode e nos seus termos.
7 Vendo entäo os homens de Asdode que assim foi, disseram: Näo fique conosco a arca do Deus de Israel; pois a sua mäo é dura sobre nós, e sobre Dagom, nosso deus.
8 Por isso enviaram mensageiros e congregaram a si todos os príncipes dos filisteus, e disseram: Que faremos nós da arca do Deus de Israel? E responderam: a arca do Deus de Israel será levada até Gate. Assim levaram para lá a arca do Deus de Israel.
9 E sucedeu que, assim que a levaram, a mäo do SENHOR veio contra aquela cidade, com mui grande vexame; pois feriu aos homens daquela cidade, desde o pequeno até ao grande; e tinham hemorróidas nas partes íntimas.
10 Entäo enviaram a arca de Deus a Ecrom. Sucedeu, porém, que, vindo a arca de Deus a Ecrom, os de Ecrom exclamaram, dizendo: Transportaram para nós a arca do Deus de Israel, para nos matarem, a nós e ao nosso povo.
11 E enviaram, e congregaram a todos os príncipes dos filisteus, e disseram: Enviai a arca do Deus de Israel, e torne para o seu lugar, para que näo mate nem a nós nem ao nosso povo. Porque havia mortal vexame em toda a cidade, e a mäo de Deus muito se agravara ali.
12 E os homens que näo morriam eram täo atacados com hemorróidas que o clamor da cidade subia até o céu.

(http://www.bibliasagrada.web.pt/ISamuel1.htm)

0 bitaite(s) sobre “as hemorróidas como castigo de Deus, ou a desagradável "mão do SENHOR"”

Enviar um comentário

Procura aí

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!