Será isto o choque tecnológico???



Relatório da Comissão Europeia sobre telecomunicações
Penetração da banda larga aumenta abaixo da média da União Europeia

A taxa de penetração da banda larga em Portugal aumentou em 2007 quase dois pontos percentuais, para 16,1 por cento, mas o seu crescimento foi "um dos mais baixos" da União Europeia, segundo um relatório publicado hoje, em Bruxelas.

O relatório sobre o mercado único das telecomunicações divulgado pela Comissão Europeia indica um aumento na penetração da banda larga em Portugal de 13,9 para 16,1 por cento no ano passado, uma percentagem que, no entanto, continua abaixo da média comunitária de 20 por cento.

Bruxelas considera que esta forma de transmissão de dados que permite, nomeadamente, o acesso à Internet, "ainda não levantou voo" em Portugal, que tem "uma das taxas de crescimento mais baixas da União Europeia" (UE).

(…)

"Os consumidores portugueses ainda não tiraram partido dos seus direitos à portabilidade dos números, sendo o mercado caracterizado por uma grande fidelidade dos clientes", é outra das conclusões a que o relatório chega.

Uma das razões apontadas pela Comissão Europeia é o facto de demorar 13 dias, em Portugal, para um consumidor mudar de operador móvel ficando com o mesmo número.

Segundo o 13.º relatório de progresso sobre o mercado único das telecomunicações, a Dinamarca, a Finlândia, os Países Baixos e a Suécia são líderes mundiais na implantação da banda larga, com taxas de penetração superiores a 30 por cento no final de 2007.

Estes países da União Europeia, juntamente com o Reino Unido, a Bélgica, o Luxemburgo e a França, apresentavam, em Julho de 2007, taxas de penetração da banda larga superiores à dos Estados Unidos (22,1 por cento).

Artigo daqui e imagem daqui

Etiquetas:

0 bitaite(s) sobre “Será isto o choque tecnológico???”

Enviar um comentário

Procura aí

A esblogar desde

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!