Afinal, é um bocadinho mais acima...

Segundo os cálculos da Lusa
Inflação deverá ficar acima da previsão do Governo

O Governo deve voltar a falhar este ano a meta de inflação, completando pelo menos 10 anos de erros nas suas previsões, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística e com as contas realizadas pela agência Lusa.

Desde 1998, o erro médio da previsão da taxa de inflação que consta do orçamento do Estado face à inflação efectivamente verificada foi de 0,62 pontos percentuais (...)

Se os preços se mantivessem constantes nos últimos dois meses de 2007, Portugal chegaria ao fim do ano com uma taxa de inflação média de 2,4 por cento, segundo os cálculos da agência Lusa e os dados do índice de preços do consumidor do INE disponíveis até Outubro. (...)

A verificar-se este cenário, será o décimo ano consecutivo em que a inflação real é diferente da inflação prevista pelo governo (a Lusa não analisou dados anteriores a 1998).

No orçamento do Estado para 2008, o executivo já tinha revisto em alta a previsão de inflação para 2007, para uma taxa de 2,3 por cento. Ainda assim, esse valor também deve ser superado pela inflação real.

Artigo daqui e imagem daqui

Etiquetas:

0 bitaite(s) sobre “Afinal, é um bocadinho mais acima...”

Enviar um comentário

Procura aí

A esblogar desde

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!