The land of the free and the home of the brave

Polícia silenciou estudante com choque eléctrico

Imagens da detenção de Andrew Meyer foram divulgadas na Internet Um estudante universitário da Florida, que questionava o ex-candidato presidencial John Kerry, foi silenciado pela polícia com choques eléctricos. As imagens da detenção correram mundo pela Internet e tornaram Andrew Meyer, de 21 anos, numa estrela, além de terem lançado o debate sobre violência policial nos EUA.

O estudante, conhecido na universidade pelas suas brincadeiras, perguntava ao senador Kerry porque é que tinha reconhecido tão rapidamente a sua derrota em 2004 para George Bush e também se era verdade que ambos pertenciam à mesma sociedade secreta. A meio das perguntas, os organizadores do debate na universidade desligaram o microfone, ao mesmo tempo que a polícia avançou para Meyer. Este, repetindo várias vezes "O que é que eu fiz?", foi afastado e, já no chão, atingido pelos choques eléctricos de uma Taser. No vídeo ouvem-se os seus gritos de dor.

Andrew Meyer foi detido e acusado de resistir às autoridades e perturbar a calma, tendo passado a noite de segunda para terça-feira na prisão. Cerca de duas dezenas de estudantes criticaram a violência dos polícias da universidade, tendo sido aberta uma investigação para apurar se a arma foi usada correctamente ou não.

Entretanto, Meyer tornou-se numa estrela da Internet, com o vídeo a ser visto por mais de dois milhões de internautas no YouTube. Quanto a Kerry, também criticou a detenção: "Em 37 anos de eventos públicos, através de guerras, protestos e situações muito emotivas, nunca vi um diálogo acabar assim. Acho que conseguiria ter resolvido a situação sem interrupções."
Com agências

In Diário de Notícias de 20/09/2207



Etiquetas:

1 bitaite(s) sobre “The land of the free and the home of the brave”

  1. # Blogger AJCS

    Inacreditável!!!
    É esta a terra da liberdade?
    É esta a terra da democracia?
    É este o modelo a seguir?  

Enviar um comentário

Procura aí

A esblogar desde

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!