Ahhh!!! Afinal são só 8,2%!!!


Somos o terceiro entre os 27

"A taxa de desemprego em Portugal desceu ligeiramente para 8,2 por cento em Outubro, a terceira taxa mais elevada entre os 27 países da União Europeia, segundo as estimativas do Departamento de Estatísticas das Comunidades Europeias (Eurostat), ontem divulgadas.
A taxa de desemprego em Portugal em Outubro foi de 8,2 por cento, corrigiu o gabinete oficial de estatísticas das comunidades europeias, Eurostat, que ao início do dia apontara um valor de 8,5 por cento. (...)
Este erro, precisou a mesma fonte, não altera os valores globais para a Zona Euro, onde a taxa de desemprego, corrigida das variações sazonais, estabilizou nos 7,2 por cento em Outubro, face aos 7,3 por cento verificados em Setembro. (...)
Portugal é o terceiro país da União Europeia com a taxa de desemprego mais elevada, apenas atrás da Polónia (8,8 por cento) e da Eslováquia (11,2 por cento). Na Zona Euro, a taxa de desemprego, corrigida das variações sazonais, estabilizou nos 7,2 por cento em Outubro, face aos 7,3 por cento verificados em Setembro.
Na União Europeia a 27, a taxa de desemprego manteve-se nos 7 por cento, face ao mês de Setembro, e menos 0,8 pontos percentuais, face ao mesmo período do ano passado.
As mais baixas taxas de desemprego em Outubro ocorreram na Dinamarca (2,9 por cento), Holanda (3,1 por cento) e Chipre (3,8 por cento).

Artigo daqui e imagem daqui

Etiquetas:

0 bitaite(s) sobre “Ahhh!!! Afinal são só 8,2%!!!”

Enviar um comentário

Procura aí

A esblogar desde

Esbloga-mos fm

Estão a esblogar

Já esblogaram



XML

Get Firefox!
 Use OpenOffice.org
Get Amsn!